• Larissa Shanti

Entre Mundos

Atualizado: 24 de Set de 2019

Duas realidades, duas visões de mundo, ele e ela. Uma busca pelo encontro de si, do entendimento sobre a sociedade. O choque entre duas perspectivas, e a conexão de dois corações.


Lari Shanti Adimiravel Mundo Novo livro Aldous Huxley

Sobre o livro

Observei o externo, pois sabia não aguentar se olhasse o interno. As turbulentas emoções, os emaranhados de lembranças e um passado tão recente, tão diferente, tão distante. Observei a vida para não ter que observar a falta dela dentro de mim.

Entre mundos trata da história de dois personagens, narrados na primeira pessoa, ele e ela. Ele é um jovem adulto que vive nas ruas, preso nos próprios pensamentos sobre as misérias que o abatem, observando a sociedade com magoas, a fúria acumulada no peito. Cativo no limbo de seus julgamentos e sentimentos. Já ela tem uma vida mais estável, tendo a oportunidade de terminar seus estudos, e a chance de seguir seus sonhos. Porém os conceitos de certo, errado, justo e verdadeiro limitam-na. Ela é uma personagem jovem que luta contra a vontade de ser impulsiva e começa a pensar se realmente é livre.


Inspiração

Observei-o, como sempre observei as pessoas, como sempre tentei não observar

Sempre gostei de observar as pessoas, o modo como elas caminham, como se vestem, o olhar atento ao chão, a música preenchendo os ouvidos... Sempre gostei de ver os mínimos detalhes que refletem nosso ser, nossa personalidade. Quando aprendemos a observar esses mínimos detalhes e não tirar conclusões, sem antes conseguirmos ver aquilo como um todo, novas portas se abrem e um novo mundo parece surgir a sua frente. São nesses detalhes que conseguimos encontrar parte daquilo que foi esquecido, parte da conexão infinita do fluxo da vida. E no contraste dos detalhes conseguimos entender onde esta o limite entre o indivíduo e o mundo.


Para esse livro quis trazer, tanto quanto minha visão desses detalhes, através de duas realidades distintas, quanto as diferenças sociais e econômicas da realidade de um cidadão brasileiro. Para isso busquei por histórias de vida, que chegaram para mim ou diretamente ou indiretamente. Espero ter sido coerente para com essas histórias e que não tenha faltado com respeito em minha tentativa de retratá-las. Acima de tudo esse livro tem o foco para o crescimento pessoal. Escrevi-o para mim, e após muitas reflexões decidi que se ele já teve seu papel em minha vida, hoje deve ter seu papel em outra. Espero que lhe seja tão marcante quanto foi para mim.


-A conversa de jovens idealistas e sonhadores.

-O mundo -disse Aelin- será salvo e refeito por sonhadores.

Trono de vidro.

36 visualizações

© Criado por Larissa Shanti

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Deezer
  • Preto Ícone iTunes