• Larissa Shanti

Sobre por do sol

Tememos a noite. E esse temor apenas torna o por do sol mais cinza, a noite mais escura, o céu limitado pelo medo de sua grandiosidade. Esse medo, esse desgosto, essa crença de que a noite é inútil apaga suas belezas, desmerece o brilho das estrelas, o movimento da lua sobre as mares... Assim como os dias nublados, limitados a nossa crença de que são tristes, apenas pela cor acinzentada, a qualidade fria e chuvosa. A beleza do por do sol esquecida por pensamentos limitantes e sentimentos de angustia.

Nossa sociedade vive assim, temendo as diferenças dos tons escuros da pele, temendo o feminino que move mares. Temendo, sem nem mesmo parar para ver a beleza que cada individualidade tem. Em vez de dançarmos na chuva, abraçarmos a individualidade de cada um e observarmos a beleza do por do sol juntos, vivemos cada qual com seus problemas e medos. E, no meio disso tudo, esquecemos de ver a beleza na individualidade do outro e aprender a amá-la principalmente pela sua diferença, e a qualidade que traz ao mundo.


No que você acredita? Você se ama? Quais são seus sonhos? Qual é o seu papel na sociedade? O que você tem a oferecer ao mundo? .

Essas são perguntas que devemos fazer para podermos compreender melhor como vemos a vida, quem somos e o que queremos ser. Está na hora de olharmos para dentro, para nossos próprios atos e compreendermos, a partir de nós, a relação com o mundo. O respeito, a bondade, o carinho, a empatia... são sentimentos que se criam a partir daquilo que somos e daquilo que cultivamos dentro. Se todos nós cultivarmos o amor e o respeito, de pedacinho em pedacinho, um novo olhar e uma nova forma de vida se cria. É uma caminhada, um desafio. Dói olhar para dentro e reconhecer que palavras e gestos machucam aos outros e a nós mesmos, mas se não cuidarmos da ferida essa continuará aberta. Agora, se cuidarmos daquilo que há nos nossos corações, nascerá novas flores. Amar não é apenas algo externo, é algo interno. Então se de um abraço e se permita ser cuidad@ por si mesm@.

.

Quem sabe assim, desse novo amanhecer interno, criaremos um mundo melhor.

0 visualização

© Criado por Larissa Shanti

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Deezer
  • Preto Ícone iTunes